lahiri baba

Lahiri Baba nasceu Shyama Charan Lahiri em 1828 em Bengala, Índia. Um brâmane de casta, mudou-se para Varanasi quando criança e completou sua educação lá. Na juventude, estudou urdu, hindu e, mais tarde, sânscrito, inglês, francês e persa. Ele se casou e acabou tendo seis filhos. Ele trabalhou para o Raj britânico, o governo no poder na Índia como contador e também ensinou francês e inglês em tempo parcial.

Em 1861, Lahiri Baba foi iniciado por Babaji no Kriya Yoga e continuou sua vida como chefe de família. As técnicas de Kriya foram reintroduzidas em Lahiri Baba porque ele estava trabalhando no mundo e criando uma família, assim como os iogues da Índia antiga. Essa tradição foi perdida, e era comum acreditar no século 19, e em grande parte hoje, que uma prática de yoga que concederia a Realização em Deus era um esforço em tempo integral que exigia que uma pessoa renunciasse à vida familiar e se tornasse renunciante.

Através de sua prática diária dedicada de Kriya Yoga, Lahiri Baba alcançou um estado exaltado de Realização em Deus, cumprindo todas as responsabilidades de seu trabalho e família. Sua conquista espiritual foi um testemunho do poder e eficácia das técnicas de Kriya. Ele deixou o corpo em 1895.

Sua vida anunciou uma nova era ao demonstrar que, enquanto vivia e trabalhava no mundo, uma pessoa podia obter os mais altos estados da consciência através do yoga e da meditação.

Lahiri Baba

INSCREVA-SE NOS PRÓXIMOS EVENTOS

palestras, iniciações, aulas,
meditações & retiros

ENCONTRE MAIS EVENTOS