linhagem da kriya yoga

PARAMAHAMSAHARIHARANANDA

Paramahamsa Hariharananda nasceu como Robindranath Bhattacharya em 1908, em Habipur, Bengala Ocidental, Índia, em uma família brâmane aristocrática. Em 1947, Ravinaryan alcançou o estado de meditação sem pulso, um raro e exaltado estado de iluminação onde não há pulso, nem movimento da respiração. Em 1935, o discípulo de Sri Yukteswarji, Paramhansa Yogananda, retornou do oeste para a Índia e iniciou Robindranath em outras partes da Segunda Kriya.

Saiba mais…

PARAMAHAMSAYOGANANDA

Yoganandaji retornou à Índia em 1935-36, via Europa e Oriente Médio. Viajou pela Índia para uma reunião com sua família e com Sri Yukteswarji. Durante sua estada, Yoganandaji visitou vários discípulos de Lahiri Baba com o objetivo de reunir materiais para publicação. Ao retornar ao Ocidente, continuou sua missão e começou a trabalhar em seu livro mais famoso e influente, Autobiografia de um Yogi, publicado em 1946 que traduzido para mais de 45 idiomas.

Saiba mais…
Sri Yukteswar

SRI YUKTESWARJI

Sri Yukteswarji nasceu em Serampore, Índia, em 1855, como Priya Nath Karar. Dono de um intelecto poderoso, estudou no Colégio Missionário Cristão de Srirampur e cursou a Faculdade de Medicina de Calcutá por dois anos.

Saiba mais…

LAHIRI BABA

Lahiri Baba nasceu Shyama Charan Lahiri em 1828 em Bengala, Índia. Um brâmane de casta, mudou-se para Varanasi quando criança e completou sua educação lá.

Saiba mais…

BABAJI

A vida de Babaji está envolta em mistério. Babaji iniciou Lahiri Baba nas técnicas de Kriya Yoga. Ele também apareceu a Sri Yukteswarji, para alguns outros discípulos avançados de Lahiri Baba e para Yoganandaji.

Saiba mais…