paramahamsa yogananda

Mukunda Lal Ghosh nasceu em 1893 em Gorakhpur, na Índia, e deixou seu corpo na Califórnia em 1952. Seus pais eram discípulos de Lahiri Baba e levaram Mukunda para Lahiri Baba quando era bebê. Quando jovem, Mukunda visitou inúmeros personagens espiritualizados e locais espirituais na Índia. Aos 17 anos, ele iniciou a Kriya Yoga através de Sri Yukteswarji, e aos 22 foi iniciado na vida monástica como Swami Yogananda. Yoganandaji foi treinado por Sri Yukteswarji por mais de 10 anos.

Em 1920, Yoganandaji foi ao Ocidente para espalhar a mensagem do Kriya Yoga, viajando extensivamente dando palestras e iniciando buscadores em Kriya. Ele se estabeleceu na Califórnia, criou várias igrejas e centros de meditação por lá e em outras localidades. Yoganandaji retornou à Índia em 1935-36, via Europa e Oriente Médio. Viajou pela Índia para uma reunião com sua família e com Sri Yukteswarji. Durante sua estada, Yoganandaji visitou vários discípulos de Lahiri Baba com o objetivo de reunir materiais para publicação.

Ao retornar ao Ocidente, continuou sua missão e começou a trabalhar em seu livro mais famoso e influente, “Autobiografia de um Yogi”, publicado em 1946 que traduzido para mais de 45 idiomas. Yoganandaji, trabalhou incansavelmente para ajudar a espalhar a noção de que o objetivo da vida é o desenvolvimento da Consciência em Deus e que as técnicas científicas de Kriya servem como um caminho por onde pessoas de todas as religiões e culturas possam alcançar esse objetivo.

INSCREVA-SE NOS PRÓXIMOS EVENTOS

palestras, iniciações, aulas, meditações & retiros

ENCONTRE MAIS EVENTOS